F1 na Band, Mariana Becker abre o coração sobre o fim da cobertura da F1, após cinco anos, revelando emoção, aprendizado e gratidão pelo público.
O Fim de Uma Era: F1 na Band
Mariana Becker, repórter da Fórmula 1 na Band, não esconde a emoção ao falar sobre o fim da transmissão das corridas pelo canal após cinco anos. Apesar de a mudança já ser esperada, a despedida foi marcada por sentimentos intensos.
“A mudança era algo que, de certa forma, já vínhamos esperando desde o ano passado, ainda que sem saber exatamente o que iria acontecer. Em alguns momentos, tínhamos certeza de que ela viria; em outros, não…”

Uma Despedida Dolorosa, Mas Gratificante
Embora não tenha sido uma surpresa, o fim do projeto deixou um gosto amargo. Mariana descreve a experiência como um marco em sua carreira.
“Não foi exatamente um choque, mas foi doloroso. Foi o fim de um projeto de muito sucesso, que foi incrível de fazer e muito importante na minha carreira. Um projeto delicioso mesmo, que me trouxe muito aprendizado e reconhecimento”, afirma.
(Link sugerido: Histórico da cobertura da F1 na Band)
O Carinho do Público Que Marcou
O que mais surpreendeu Mariana foi a reação dos fãs. Mensagens de apoio e relatos de como ela inspirou o amor pela F1 a muitos espectadores a emocionaram profundamente.
“Realmente não imaginava que as pessoas estivessem tão envolvidas com isso. Também não fazia ideia de que tanta gente me via como a pessoa que as fez gostar da Fórmula 1”, confessa.
Em certo momento, a emoção foi tão forte que ela precisou se afastar. “Recebi muitas mensagens e fiquei extremamente emocionada. Ver o que eu representava para tantas pessoas realmente me tocou. Teve hora que eu estava com amigos, precisei sair um pouco, parar de olhar as mensagens, porque fiquei muito emocionada”.

O Foco Agora: Encerrar Com Chave de Ouro
Apesar da despedida, Mariana mantém o foco em finalizar a temporada com excelência. “# Foco agora é terminar a temporada de uma maneira bonita”, declara.
( Relembre o Calendário da F1 2025 )
Certamente a Mariana Becker era uma pessoa muito querida tanto entre os personagens da F1, como pilotos, mecanicos e dirigentes, tanto para o público que assistia e que muito aprendeu os bastidores da F1 com essa excelente profissional.
Sem dúvida o fim da F1 na Band ao final de 2025 abalou a maioria, se não todos os fãs da Fórmula 1, tanto os que começou a acompanhar as corridas pelo excelente trabalho da Band, tanto quanto aqueles que não aguentavam mais assistir a F1 com os “padrões Globo” de qualidade!
Veja também:

A volta da F1 na Globo é boa para o esporte ou só para o Ibope?
Descubra mais sobre Super Danilo F1 Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.